quinta-feira, 31 de março de 2011

CORRETIVOS COLORIDOS


Os corretivos coloridos podem ajudar na tarefa de deixar o rosto uniforme, se usados de maneira correta.
Parte inferior do formulário

Disfarçar espinhas, olheiras e outras imperfeições são os papéis do corretivo. E engana-se quem pensa que o produto só existe com tonalidades de pele. Há também opções coloridas; – normalmente verde, amarelo e lilás, que podem ajudar bastante na tarefa de deixar o rosto uniforme, se usadas de maneira correta, é claro.
Apostar no corretivo lilás em uma olheira violeta só piora a situação, por exemplo. Como, então, saber qual é o melhor para cada caso? "Vermelho, azul e amarelo são cores básicas e têm suas complementares, que as neutralizam. Se tenho uma olheira violeta, a cor que a neutraliza é o amarelo, a única que não participa da sua formação, já que é o resultado da mistura de vermelho e azul", disse a beauty artist Penélope Beolchi. Sendo assim, o verde é indicado para marcas avermelhadas e, o lilás, amareladas.
De acordo com Penélope, os produtos coloridos disfarçam mais que os nudes, mas deixam a pessoa pálida. "Se não quer um rosto branquinho para o inverno, tem de usar depois uma base com o tom que a pele fica quando bronzeada. Os corretivos beges são mais práticos para o dia a dia e deixam o rosto menos branco. Aplicar o colorido por baixo de um de cor de pele intensifica o resultado."
Confira abaixo algumas dicas da profissional sobre corretivos: 
1) O corretivo pode ser espalhado com o próprio dedo, dando leves batidinhas. 

2) Nem pense em comprar produtos com um tom abaixo do de sua pele. Opte pela tonalidade mais próxima à que exibe quando bronzeada. 

3) Orientais que vão se casar e o vestido for branco, evidenciando a pele amarelada, devem passar por baixo da maquiagem o corretivo lilás. 

4) Homens que querem esconder o tom esverdeado da pele após fazer a barba podem apostar em corretivos vermelhos 

5) Pessoas branquinhas com bochechas extremamente vermelhas têm como opção o produto verde. 

6) Para quem tem olheiras difíceis de esconder, a dica é passar um pouco de batom laranja por baixo do corretivo.
                        

                                          
Fonte: Beleza.terra
O AMARELO neutraliza as cores azul-arroxeadas como pequenos hematomas e olheiras.
O
 VERDE é indicado para neutralizar as cores avermelhadas como: marcas de acne, manchas, cicatrizes e as temidas espinhas.
O
 LILÁS disfarça manchas amarronzadas, e imperfeições amarelo-alaranjadas.
O
 VERMELHO ajuda a quem tem vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele. O pigmento vermelho cobre a ausência de cor.
A lógica das cores…

Devemos usar cores opostas a da nossa imperfeição para cobrí-las de maneira mais eficaz. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam.
Por exemplo:
1 -Se você está querendo cobrir uma mancha vermelha deverá usar então um corretivo verde (veja, são as cores opostas no círculo de cores).
2 - Se você está querendo cobrir uma olheira roxa azulada, então deve usar um corretivo amarelo.
3 - Se a olheira é roxa avermelhada, então o corretivo é verde.
Seguindo a lógica: sempre a cor oposta do disco de cores.
Fonte: Resuminhobásico

Beijos  
                                                                              Sandrine

domingo, 27 de março de 2011

Pós Verão

Meninas...
Meu cabelo está começando a dar trabalho por causa da mudança de estação, está ficando ressecado. E vou ter que caprichar na Max hidratação.
Ao invés de ir ao salão, vou fazer uma receitinha ANTIGA, mas que funciona bem...  O ideal é você fazer, no mínimo, 2 vezes ao mês.

· 1/2 abacate maduro
· 1 colher (sopa) de mel
· 1 colher (sopa) de óleo de abacate, ou amêndoas
· 2 colheres de iogurte natural
· chá de abacateiro feito com 5 folhas da planta para 1 litro de água filtrada

Bata no liqüidificador o abacate, o mel, o azeite e o leite. Em seguida, aplique no cabelo limpo, do couro cabeludo às pontas, massageando cada mecha de 10 a 20 vezes. Use touca térmica por 30 minutos ou envolva a cabeça com uma toalha quente (ou touca plástica) por 3 horas. Remova o creme com água e, por último, jogue sobre os fios o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente.


  
Beijos

                          Sandrine


quinta-feira, 24 de março de 2011

Nova coleção Avon

Já lançaram a nova linha de esmaltes da Avon....

Absolutamente LINDOS!!!

Cores vibrantes, em tons exuberantes e com nomes inspirados no mundo do famosos:

Garota da Capa - Dourado, atraindo olhares
Flagra - Roxo, para não passar despercebida
Babado - ForteVermelho, assunto do momento
V.I.P - Cinza, para mulheres únicas





Já estou na lista para comprá- los!!!

BeijosSandrine

terça-feira, 22 de março de 2011

Testando Novos Produtos

Gente... Comprei alguns produtinhos novos e quero dividir com vocês a minha opinião sobre eles:

O primeiro é o Duo Lápis Azuis metálicos da Tango Eyès
                         
Prós: Ótima pedida, bem cremoso, fica legal você usá-lo como delineador e também funciona como fixador de sombra.
Contra: Por ser muito cremoso, não resiste à grandes temperaturas. 
Mas é só por umas pedrinhas de gelo na necessáire e resolve....hehhehe

Duos de Sombras ARCHY Marrom/Dourado e Verde Musgo/ Turquesa
                          
Prós: ADOREI... Bem pigmentados, cores bonitas e fixam com facilidade. Confesso que quando comprei demorei muito para testá-lo, por julgar ser um produto ruim... Perdi muito tempo!!!
Esta linha ARCHY tem muitos outros produtos e quero testá-los...
Contra: Ele tem um pincél côncavo. Eu até gostei, mas é meio desajeitado de usar...

Duo de sombras Sheer Dourado/ Laranja
                                
Prós: Bem leve, fixa bem, cores bonitas
Contra: Ele não é muito pigmentado, exige força, para sair a cor desejada...
São estes meus novos brinquedinhos!!!

Nestas fotos eu usei:
- Duo Verde musgo/Turquesa nas pálpebras
- Delineei toda extensão dos olhos com o duo de lápis
- Lápís preto, máscara preta, blush bronze e batom rosa queimado





Beijos Sandrine

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cuidados com a chegada do Outono...

Oi Gente!!!!

        Que tal um cuidado extra com a saúde nessa nova estação??
Então.....vamos lá!!!

        Não podemos esquecer, que seja no verão, outono, inverno, primavera.....independente da estação, o filtro solar é importantíssimo....NUNCA DEIXE DE USÁ-LO!

        O Outono é considerado a estação mais seca do ano, por isso, especialistas procuram falar sobre esse período e também saber se as mulheres estão cuidando devidamente da pele.
       
     Nesta época também é comum que a pele fique mais ressecada, a boca começa a rachar e como solução os hidratantes de uso diário são importantes para dar uma boa hidratação na pele. Outra coisa que aumenta o ressecamento, são os diversos banhos, então é legal que a pessoa tome menos banhos e de preferência mais mornos.
       
        É importante que as pessoas saibam que existem diversos tipos de hidratantes e que estes são diferenciados para cada tipo de pele e de idade. Hoje em dia existem bons hidratantes e com preços acessíveis. Mas pessoas com 60 anos não vão usar o mesmo hidratante que um bebê, o tipo de pele e idade interfere na escolha do hidratante. Tem pessoas alérgicas que tem que usar outro tipo de hidratante e aquelas que acabam comprando qualquer um e desenvolvendo uma alergia por causa do mau uso.

Ah!!!  E não esqueça!!! Beba bastante água.. É essencial para uma boa saúde!!

Um grande abraço a todos!!!
Ligi@

domingo, 20 de março de 2011

Tendências Outono/ Inverno

Meninas... Chega a hora de revirar sua big caixa de maquiagens e encontrar todos produtos para as estações mais glamorosas do ano...



Para sua boca: Aposte nas cores roxas, matte, vinho, o eterno vermelhão, nude, em contraste com sombras escuras e a novidade... cinza !!!

Isto mesmo, no último SPFW até mesmo aqueles “fluor” arrasaram, deixando bem claro que na moda atual, pode um pouco de tudo!!!
                  

Ainda bem, pois, sendo bem sincera, vou demorar um pouco para me desfazer do arsenal de maquiagem neste estilo, hehehhe...

Sombras: Além das tradicionais cores escuras e marcantes, o brilho reina, em cores cintilantes, dando efeito 3D. As cores mais usadas nas passarelas foram, claro, azul, verde, roxo, marrom, preta e suas nuances, e esfumaçadas.



Blush: Tons pêssego, malva, bem suave e, detalhe, pele com efeito natural, nada muito marcado; e muito iluminador, segundo os maquiadores dos desfiles.  
Afe!!!! Adoro blush bronze...

Delineadores e Máscaras: Muitos maquiadores apostaram em volume dos cílios e outros optaram por marcar os olhos com muito delineador, estilo gatinho.
Prontinho... Aqui está um breve balanço do que veremos nestes meses que virão. Façam suas versões e compartilhem suas experiências de testes de maquiagem conosco...
Postem suas fotos!!!

BeijosSandrine

terça-feira, 15 de março de 2011

Relaxe...

O escalda-pés é um método que relaxa, estimula a circulação sanguinea dos membros inferiores, alivia o estresse e o cansaço acumulado.
A prática milenar pode ocorrer da forma mais básica de toda, como mergulhar os pés em uma bacia que leva apenas água quente e sal que é indicado para reduzir o inchaço, e até fazer uso de receitas mais elaboradas ou de aparelhos industriais com a mesma finalidade.
No vaivém do dia-a-dia, 650 músculos e 208 ossos entram em ação para que possamos nos locomover. Responsável por essa complexa engrenagem orgânica, os pés  merecem cuidados especiais. Um dos procedimentos mais conhecidos de tratamento é o popular escalda- pés, aquela receitinha caseira nascida em um passado de poucos carros e longas distâncias para percorrer caminhando. Além de relaxar, para alguns especialistas, o procedimento ajuda até no tratamento contra depressão. 
Esse hábito caseiro pode também ser feito por profissionais e, acompanhado de massagens e reflexologia. "Os pés são reservatórios do coração e uma região em que a circulação tende a estagnar. Por questões biológicas e anatômicas é importante que sejam trabalhados", diz Simone de Assis, massoterapeuta do Visage Coiffeur na Lagoa.
O ritual começa com a lavagem dos pés, por um massoterapeuta, em uma bacia. Os pés  ficam de molho por 15 minutos em sal grosso e pétalas de rosa que dão uma sensação de leveza aos pés, pois ajudam a drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço. Óleos essenciais que agem especificamente em cada caso como: Essências de eucalipto e menta combatem cansaço e livram as pernas da sensação de peso; lavanda e tea tree ajudam a relaxar. Também curam frieiras, pois são fungicidas, bactericidas e cicatrizantes.
Em seguida é feita uma massagem que acontece com a reflexologia. Uma máscara para os pés é aplicada para hidratar a pele dos pés que normalmente é ressecada.
"O escalda- pés, relaxa e restabelece o equilíbrio físico e emocional, tratamos até depressão com ele. Para cada problema, adicionamos um tipo de óleo essencial. Uma boa dica é colocar bolinhas de gude na água para massagear os pés ", indica a terapeuta Mônada Xavier, especializada em Naturologia pela Anhembi Morumbi e proprietária do SPA Alecrim, em São Paulo. Em seu spa, Mônada conta que utiliza o escalda-pés até durante o serviço de tratamento de pedicure tradicional.

Além do bem-estar, as mulheres que passam muito tempo de salto alto devem utilizar o tratamento para ativar a circulação. "Colocar os pés em uma bacia com água quente com um pouco de sal e cânfora é um escalda-pés que se pode fazer em casa, desde que a pessoa observe a temperatura da água, que deve estar entre 36ºC e 40ºC", indica a especializada.

Circulação
A recomendação para se fazer o escalda-pés não é apenas para pessoas que caminham bastante, os sedentários também podem sentir seus benefícios. "Quem passa muito tempo sentado, inclusive no trânsito, também precisa ativar a circulação. O escalda-pés só é contra-indicado para grávidas, hipertensos e pessoas com câncer em metástase justamente por lidar com o fluxo sanguíneo", alerta Alice Keiko.

Para se livrar dos calos, Alice ensina acrescentar vinagre na água quente com sal grosso, além de amolecer a calosidade alivia a dor. Ela lembra que a técnica também funciona como assepsia (limpeza) de pés infectados por micoses. "Indico fazer o escalda-pés antes de aplicar a pomada indicada pelo médico. A região fica limpa e a circulação ativada favorece a ação do remédio."
 
Poucas pessoas lembram, por exemplo, que os pés são à base de sustentação do corpo e que, tratando-os de maneira correta, é possível obter sensação de bem-estar e benefícios para todo o organismo.
Algo simples e sem mistérios, o escalda- pés, uma receita da época de nossas avós, é ideal para combater a sensação de pés cansados e ressecados pelo tempo que ficam dentro de sapatos um dia inteiro de trabalho.
Experimente!!!!
 Sandrine

terça-feira, 1 de março de 2011

Esmaltes de Carnaval

Novidades em esmaltes para o Carnaval e fora dele!!!
Vamos às opções...
Esmalte 3D:  Dependendo do ângulo que se olha a unha, é refletido uma cor diferente. As cores mais comuns são as metálicas furta cor. Poderoso!!!
Esmalte Fosco: A idéia veio da Europa e já é sensação no Brasil... Sai do convencional e fica LINDO em cores fortes, como por exemplo o azul petróleo...
Cintilantes Coloridos: Deixe as cores clarinhas um pouco de lado e vá de encontro com a variada gama de cores que agitam a estação verão.
Esmalte com glítter: Brilho e mais brilho... A marca Hits tem muitas opções de cores quentes. Bons e baratos!!!
Esmalte Fluor: Eles chegaram para ficar, com variações de cores cromáticas e reluzentes e se ainda não usou, aproveite agora, antes do fim do verão.
Mix de cores: Lembra daquelas sombras que você já não usa mais, então, elas podem ser utilizadas para complementar seu esmalte. Passe uma camada do esmalte preferido e por cima finalize com uma camada de sombra.
È isso aí meninas...

 Eu ainda não sei quais cores vou usar. Estou em dúvida entre o azul Mabi (Hits), ou orquídea (Avon), ou laranja cítrico (Colorama)... kkkk... Estão piorando minhas dúvidas.
Mas eu vou incrementar com sombra, ou glitter... ixi!!!!

                              

O que vocês vão usar?!!!

 Beijos Sandrine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...