domingo, 24 de novembro de 2013

Solução de tratamento para caspa, seborréia e dermatite seborréica

E aí meninas...


            Sei que fiquei muito tempo sumida, mas por motivos pessoais, não tive como publicar postagens pra vcs... Mas prometo que isso não irá acontecer mais!!! 
Vamos lá então??? 
Pra vc que sofre com esses problemas capilares como caspa, seborréia ou dermatite seborréica, saiba como acabar com essa situação desagradável que te deixa tão constrangida.


Vc sabia que a argila é um ótimo aliado contra esses problemas?? Pois é, vamos saber mais??

A argila é comumente definida como material natural, terroso, de granulação fina, que quando umedecida na água, apresenta certa plasticidade. Designa ainda o nome “argila” um grupo de partículas do solo cujas dimensões medem cerca de 2 microns (milésimo de milímetro). Estas partículas minúsculas é que contribuem para seu grande poder de absorção (SANTOS, 2004). É um material natural, composto por partículas de silicato de alumínio, além de diversos oligoelementos como o Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio e Ferro (GOMES; DAMAZIO, 2009)
            A argila possui propriedades que variam conforme sua composição, porém quase todas são ativadoras do metabolismo, absorvente, bactericida, antisséptica, analgésica, cicatrizantes, desodorante, além de neutralizar e absorver radioatividade. Todas essas propriedades são ativadas quando a argila é umedecida (SANTOS, 2004).




ARGILA NOS TRATAMENTOS CAPILARES

Em tratamentos capilares, utiliza-se a argila para tratar o couro cabeludo com seborréia, caspa e dermatites seborreicas. O estímulo provocado pela argila no tecido dérmico é capaz de produzir efeitos de mobilização de resíduos metabólicos do espaço intersticial, remoção de resíduos externos sobre a pele, resíduos de glândulas sudoríparas e sebáceas, além de aumentar a nutrição tópica e, consequentemente, a resistência a agentes patógenos (MEDEIROS, 2007; GOMES; DAMAZIO, 2009).            Quando a argila é aplicada no couro cabeludo, ela proporciona uma espécie de peeling  capilar ao remover as células mortas, liberar as toxinas do organismo, ativar a circulação e absorver as impurezas e resíduos (MORA, 2007).

PROTOCOLOS

Dermatite seborreica
·         4 colheres de sopa de argila verde
·         40 ml de água mineral sem gás ou purificada
·         2 gotas de óleo essencial de bergamota (Citrus aurantium sub Esp. Bergamia)
·         2 gotas de óleo essencial de alecrim (Rosmarinus Officinalis)
·         3 gotas de óleo essencial de sálvia (Salvia Sclarea)
·         5 ml xampu neutro
Misturar a argila verde com a água, adicionar os óleos com o xampu neutro, e depois misturar tudo. Aplicar no couro cabeludo seco, dividindo o cabelo em mechas. Deixar agir por 20 min. Se quiser potencializar o produto, usar uma touca de alumínio. Remover fazendo leve esfoliação. Hidratar as pontas dos cabelos com uma máscara capilar hidratante.
Aplicar 1 ou 2 vezes por semana.
OBS: Nos primeiros dias de tratamento pode ocorrer ressecamento nos cabelos.

Caspa
·         1 colher de sobremesa de argila branca
·         3 gotas de óleo essencial de Lavanda (Lavandula officinalis)
·         3 gotas de óleo essencial de Tea Tree (Melaleuca Alternifolia)
·         3 gotas de óleo essencial de Patchouli ( Pogostemon Patchouli)
·         10 ml de xampu neutro
Diluir os óleos no xampu e misturar a argila em seguida. Aplicar nos cabelos úmidos e massagear o couro cabeludo por aproximadamente 10 minutos. Enxague e aplique uma quantidade de 10 ml de máscara capilar hidratante com 10 gotas de óleo essencial de Lavanda e deixe agir por 20 minutos.
Pode ser usado até 3 vezes na semana.

Seborréia
·         4 colheres de sopa de Argila rosa
·         40 ml de água mineral sem gás ou purificada
·         3 gotas de óleo essencial de Bergamota (Citrus aurantium sub Esp. Bergamia)
·         3 gotas de óleo essencial de Alecrim (Rosmarinus Officinalis)
·         3 gotas de óleo essencial de Sálvia (Salvia Sclarea)
·         5 ml de xampu neutro
Misturar argila rosa com água, adicionar os óleos ao xampu neutro e depois misturar tudo. Aplicar no couro cabeludo seco, dividindo o cabelo em mechas. Deixar agir por 20 minutos. Se quiser potencializar o produto, usar uma touca de alumínio. Remover fazendo uma leve esfoliação. Hidratar as pontas dos cabelos com uma máscara capilar hidratante.
Aplicar 1 ou 2 vezes por semana.

E aí, vai tentar?? Depois me conta qual foi o resultado, ok??

Bjinhus!!!

Ligi@


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...