Grupo Trem Bão

RELEASE
GRUPO TREM BÃO

O Grupo Trem Bão nasceu a partir de uma brincadeira de família, onde as componentes resolveram aperfeiçoar o conhecimento musical para que pudessem apresentar juntas.

Qual o estilo musical?
O estilo do Grupo Trem Bão pode se classificar como “alegre”, por ser  um estilo bem dançante e animado, dentre eles o samba, o forró, o baião e o novo ritmo technobrega.

Quais são as  influências?
As influências são diversificadas. Chico Buarque em nossos sambas, Luiz Gonzaga em nosso baião, a animação do povo brasileiro nos forrós e a novidade de um ritmo  muito tocado no norte e nordeste do Brasil, o  techobrega (Músicas de origem latina, mas especificamente da América Central).

Qual a especialidade?
A grande especialidade do Grupo Trem Bão é trazer batidas de percussão envolventes com letras que traduzem a realidade dos Brasileiros. O mesmo se destaca sendo composto somente por mulheres como base principal (teclados, vozes e percussão) e músicos auxiliares.

Eventos importantes e cidades onde a banda atuou:
·         Festival Estudantil de Música de Varginha, Minas Gerais (Brasil) – 1ª e 2ª Colocação em dois anos consecutivos.
·         Evento da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará (Brasil).
·         Contrato com a empresa Vale, nas cidades de Parauapebas e Canaã dos Carajás, Pará (Brasil).
·         Apresentações em cidades da Sicilia (Itália).

Tempo de carreira:
            Seis anos.       
           
Anexos:


Fig. 1

Fig. 2




                                                                                                     



Figura 1 – Entrevista para o Jornal A Folha no Pará.
Figura 2 – Evento realizado na Companhia Paulista de Pizza no Pará.









O Cd do Grupo Trem Bão:
Intitulado “Dança Brasil”, o 1º CD do grupo possui dez faixas de autoria própria.
As faixas “Ela se foi” e “Agonia” têm características de sambas clássicos. O tema do Grupo, a música “Trem Bão”, um samba alegre e espontâneo. “Sambei”, um estilo mais moderno, que reveza  estrofes com samba reggae, com um belo resultado.
Será encontrado um forró “Menina do forró” e um baião “Oração da Terra”. Já as músicas “Será que é amor”, “Fantasia”, “A noite e eu” e “Vem neném”, são estilo technobrega.          
        


As integrantes:
Carlina



Carlina Romaneli, natural de Varginha - MG, à quinze anos compõe. Participou de festivais no período da faculdade e ganhou prêmios de 1º e 2º lugares com suas composições. Carlina toca percussão e faz back vocal.





Ligia


Ligia Gonzaga, também Varginhense, participou de festivais na escola, como Festivais de Música Inglesa, realizados em escolas particulares. Também já se apresentou cantando música brasileira, principalmente samba e bossa nova na Itália. Estudou teclado e piano no Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga, em Varginha. Ligia toca teclado e é vocalista.

        
Sandrine


   Sandrine de Paula, natural de Paraguaçu - MG, é de família de músicos que se apresentam na cidade e na região. Participou de corais e grupos folclóricos. Sandrine toca teclado e faz back vocal.










Contatos :
Sites :









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...