terça-feira, 5 de abril de 2011

Granola... Suplemento Gostoso e Barato

Pessoal...
Eu sei que muitas (os) de nós temos a granola no nosso cardápio, mas sei também que algumas pessoas resistem esse alimento, por diversos motivos. Dentre eles, o fato de algumas pessoas acreditarem que a granola tem serventia apenas para aqueles que querem fazer dieta, ou que fazem exercícios, ou até mesmo para quem gosta de comidas mais naturebas...
Ela é ótima para tudo isso, além de ser ótima aliada para regular o metabolismo, pois é rica em fibras, vitaminas, carboidratos, açúcares derivados de frutose.

Vejamos os benefícios desse suplemento alimentar bom e barato:

Por si só, a mistura de frutas secas (as mais comuns são a uva-passa e cristalizadas), grãos (aveia, fibra de trigo e flocos de arroz), sementes (amendoim, castanha de caju e castanha-do-pará) e açúcar (mascavo ou orgânico) podem trazer diversos benefícios como, por exemplo, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diminuir a absorção de gorduras dos alimentos. Atua sobre o intestino, melhorando a flora intestinal e auxiliando na prisão de ventre. Combate ao envelhecimento precoce e os radicais livres. A granola também ajuda na sensação de saciedade. O único cuidado é para não comer em excesso, por causa das calorias.
 Outro fator favorável do consumo da granola é o controle da glicemia (o que previne doenças como diabetes), já que contém muitas fibras. Tem também o poder de aumentar a saciedade por mais tempo, além de ajudar o aparelho     digestivo     a      funcionar    melhor.
A granola é indicada para todas as idades e seu consumo é recomendável pela manhã e antes da atividade física, justamente por ser um dos alimentos de maior poder reconstituinte.
Combinações:
Fica muito gostosa com: açaí, mel, leite em pó ou líquido, iogurte, frutas, gotas de chocolate... A combinação que você preferir, desde que não adicione grandes quantidades de outros açúcares e carboidratos.
Valor Nutricional:
A granola possui baixo teor de gordura e valores de importância à vida saudável. Para se ter uma idéia, em cada 40 gramas ingeridas de granola tradicional encontrada nos principais mercados, há 4% de proteína, 25% de vitaminas A, C, B1, B2, B6, B12 e também niacina, ácido fólico, ferro e zinco. As mesmas 40 gramas contêm 138 calorias, 2,8 gramas de proteínas, 28 gramas de carboidratos, 16 gramas de amido, 3 gramas de fibra alimentar total e 120mg de sódio.
Nosso corpo precisa de suplementação quando necessário, já que temos vidas muito corridas e, conseqüência disso, costituímos uma má alimentação.
Cuidem - se!!!
                                                        Beijos 
                       Sandrine

6 comentários:

  1. como granola quase todos os dias para ajudar o intestino a funionar !!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu tb preciso usufruir desse recurso, senão....não funciona!!! rsrs..
    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom? adorei o blog... vi vc lá no clube da maquiagem!! seguindo vc..
    Beijos*

    Gloss de Morango
    http://gmorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jakezinha,

    Obrigada!! Tb sou sua seguidora!!!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas!
    Muito boa dica, eu nunca comi granola, mas to^precisando, meu intestino não tá funcionando regularmente rsrs

    Lindas tem selinho pra vocês no meu blog, passem lá: http://cleidiblackbeauty.blogspot.com/

    Bjss!!!

    ResponderExcluir
  6. O meu vive dando problemas também... Mas eu tento comer todos dias... Obrigada pelo selinho, você é muito simpática. Beijos!!!

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...