sábado, 11 de junho de 2011

Como cuidar do cabelo no inverno?

Olá pessoal!!!!

Vamos ver o que fazer pra deixar nosso cabelo lindo nesse inverno???

Resumo

      Recupere os seus cabelos e prepare os fios para enfrentar a temporada de inverno sem sofrer demais com os efeitos da estação.


1

Hidratação:O melhor caminho para restaurar os fios é tratar com hidratações. O primeiro passo de uma hidratação poderosa é uma limpeza profunda com shampoos adequados, que retiram dos fios todo o tipo de impurezas. A hidratação tem que ser semanal.



2

Água quente:A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno, portanto a evite. Lave-os em temperatura morna. Além de desidratar os fios, também descama o couro cabelo, o que muitas vezes pode ser confundido com caspa.



3

Oleosidade:Os cabelos ficam mais oleosos no frio. Por isso, escolha cremes e condicionadores leves. Para ajudar na hora de desembaraçar e escovar, use produtos que não precise de enxágüe.




4

Secador:É difícil ficar com os cabelos molhados no frio. O ar quente do secador provoca o enfraquecimento e ressecamento dos fios, o que é melhor do que pegar uma gripe. Mas para evitar o estrago nos fios, aplique um produto com protetor térmico, antes de usar o secador.

5

Dormir com cabelos molhados. É um pesadelo para os fios: além de ficarem úmidos, ainda tornam-se fracos e quebradiços.

6

Massagem no couro cabeludo:Quando for lavar os cabelos, procure massagear o couro cabeludo. Dessa forma, estará ativando a circulação e oxigenação do couro. A massagem também acelera o crescimento dos cabelos.


Importante

  • Use shampoos e condicionadores adequados a seu tipo de cabelo, sempre de boa qualidade.
  • Um problema muito comum nesta época do ano é a queda de cabelo. A queda não tem relação direta com a estação do ano. Nos invernos secos, o organismo costuma perder mais água e os fios ficam mais secos, logo se não tomar alguns cuidados, como ingerir muito líquido e fazer hidratação capilar, a desidratação pode piorar e resultar na quebra e queda dos fios.

Dicas valiosas...hein??
Bjinhus!!!

Ligi@

Fonte: Bem simples

6 comentários:

  1. Adoreii as dicas eu sigo +- já rs mas no inverno não tem como neh temos q secar e tomar banho quente entãoo temos q cuidar bastantee =]

    Bjinhusss
    Lucy Albieri

    @modaxmake
    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é...no inverno a gente abusa um pouquinho mesmo...o negócio é hidratar sempre, né..
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas. Cabelo também precisa de cuidado.


    Beijos, boa semana.

    www.investigandoamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...