quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pele oleosa

      Quantas vezes você já sofreu durante um encontro ou uma festa com sua maquiagem derretendo por causa da pele oleosa!
Chega, né?
      Anote nossas dicas para cuidar desse tipo de pele.


      A pele oleosa requer cuidados antes, durante e após a maquiagem. Confira:


Antes: 
       Segundo  dermatologistas, antes de iniciar o make deve-se higienizar com sabonetes ou adstringentes, tonificar para regular o ph da pele e controlar a oleosidade e usar filtro solares adequados em gel ou creme não oleoso. Uma pele bem preparada segura melhor a maquiagem.

*Utilize corretivo e base para uniformizar a pele e finalize com pó compacto.


Durante:
      Na hora de escolher a maquiagem, fuja de produtos com veículos gordurosos, escolha sempre os "oil free". O uso exagerado de pó facial compacto é um agravante, dê preferência a produtos matificantes, que tiram o excesso de brilho da pele. E escolha uma máscara para cílios à prova d'água.


Oil Free



Oil free

 




















Depois
      Para remover a maquiagem, lave o rosto com água fria e sabonetes de glicerina, enxofre ou ácido salicílico (dependendo do grau de oleosidade da pele). Use adstringentes sem álcool e demaquilantes específicos para a pele oleosa, sempre com lenços umedecido ou pads de algodão para facilitar a retirada dos resíduos.

Demaquilantes

Dica:
      Evite lavar a pele várias vezes ao dia com água quente e sabonetes ou produtos mais agressivos. Com isso, a pele fica muito seca e o corpo produz mais oleosidade. Outra dica são os cuidados com a alimentação, evitar alimentos gordurosos, beber bastante água e comer frutas, legumes e verduras.
Espero que tenha servido pra você essas nossas dicas...

Um super beijo!!!
Ligi@

4 comentários:

  1. Obrigada eplo carino do banner viu. E pele oleosa é sempre um problema né adorei a postagem.Depois da uma passadinha por lá eu vou adorar sua visitinha.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aiii eu tenho a pele oleosa e sofro muito com isso... eu tento seguir essa rotina de limpeza e produtos especificos, mas mesmo assim a bichinha brilha ao longo do dia, hahaha
    muito obrigada pelo selinho, amei!!!
    bjussss

    www.queseja-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila,

    Mas.. vc usa um primer?? Pode ser bom pra segurar a pele mais sequinha...e vc deve usar tb base e corretivo efeito matte, que são mais sequinhas..outra dica boa, são as maquiagens minerais..são ótimas pra pele oleosa..
    Bjinhuss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ihhh .. minha pele não melhora nem mesmo com tds esses cuidados .. rsrsrs ..

    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...