segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Maquiagem Mineral

Olá pessoal!!!

       Hoje, vou falar de uma coisa que muitas mulheres conhecem, mas ainda é muito pouco divulgada na mídia. É a maquiagem mineral.
       É uma maquiagem de origem orgânica, que causa menos danos à pele. Ela é formulada com ingredientes como: dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro... e também  é livre de óleos, corantes artificiais, talco... Isso faz com que não cause alergias, não obstrui os póros, diminui a oleosidade da pele sem  ressecar, além de dar um acabamento muito natural.

Mas....cuidado!!

       Mas nem todas as marcas produzem itens 100% minerais. Os parabenos, por exemplo, fazem parte das linhas da Mary Kay e da Tracta. Esses derivados de petróleo altamente alérgenos também estão presentes na linha mineral da Avon.

Linha Smoth Minerals Avon



      Outro ponto fraco é a falta de variedade de cores: há uma meia dúzia, que podem ser combinadas entre si. A cobertura leve e natural, que para algumas mulheres é uma vantagem, para quem precisa de muita correção está longe de ser satisfatória.


        

"Para ser totalmente mineral, ela tem que ser em pó. O compacto contém óleo, que exige a adição de antioxidantes e de conservantes mais potentes, como os parabenos". Exceção é a linha Mineralize, da MAC, que tem pós e sombras compactadas por um processo de superaquecimento.

Linha Mineralize M.A.C.

       Contém 1g, que tem base, pó e corretivo 100%minerais; da Clinique, que tem apenas pó; da L'Oréal, com sombras e pó; da Artdeco, com pó, corretivo, blush e sombras; e da Bodyography, que tem base, blush, corretivo e sombras. Já O Boticário tem base, blush e sombra puros, mas batom, gloss e lápis de olho que não são 100% minerais.

Veja algumas marcas que contém maquiagem mineral:



L'oreal



L'oreal






M.A.C


 
Contém 1g




Artdeco



                         











DICA:
      Os pincéis ajudam a dar uma acabamento mais natural à pele. Para passar a maquiagem mineral, você pode molhá-los com água termal.

      Bom, eu acho que o que vale é a gente testar os produtos, porque o que pode ser bom pra um, pode não ser tão bom pra outros...e só testando é que tiramos essas dúvidas.

Um grande abraço a todos!!!!
Obrigada pela atenção.




Ligia


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...