quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Óculos Certo

   



V
ocê vai até uma loja à procura de um modelo novo de óculos de sol e se depara com inúmeros tipos diferentes e tem dúvidas de qual é o ideal para você?
Você faz parte deste mundo moderno que nos entope de produtos com variedades de cores, formatos, designs, em fim, uma gama extensa de opções. Mas é possível entrar e sair satisfeita (o) dessas lojas, o importante é se informar e conhecer seu rosto.

Sejam de grau ou escuros, os óculos refletem a personalidade, transmitem mensagens, completam o estilo. Com tal importância visual, merecem ser escolhidos a dedo - a armação correta pode realçar os pontos fortes, esconder defeitinhos, equilibrar linhas de expressão. Fique de olho nas nossas sugestões, que levam em conta o formato do rosto.

          Existem vários formatos de rosto, dentre eles, o redondo, o quadrado, o triangular e também o oval. Vejamos como pode ser feita sua escolha:



 Rosto redondo: Se o queixo e a testa são arredondados, dê equilíbrio com armações quadradas ou retangulares. Tons claros disfarçam o volume acima e abaixo da linha dos óculos

Fig 1:Forma retangular e moldura clara equilibram as áreas da testa e do queixo.


                            

Fig 2: Óculos grandes, como dita a moda atual, mas com formato quadrado, para harmonizar as linhas arredondadas.                                                

Rosto quadrado: A testa larga e o maxilar saliente pedem modelos que suavizem os contornos rígidos. As armações arredondadas ampliam a área dos olhos.



 Fig 1: O estilo aviador é ideal para suavizar as formas.
                            
Fig 2: Totalmente arredondado, com lentes degradê, disfarça o maxilar acentuado.


Rosto Triangular: Testa grande e queixo fino pedem modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Para os solares, prefira lentes em degradê.



Fig 1: A armação estreita, sem moldura na parte inferior, ajuda a ampliar a área do maxilar.

                      
Fig 2: Para entrar na moda, você pode usar armações grandes desde que as lentes sejam degradê.

Rosto Oval: É a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. Tome cuidado apenas com aqueles que contrastam com a pele, para não pesar no visual.







Fig 1: Tem formato retangular, delicado, e cor vibrante, que moderniza o visual.


                       
Fig 2: O estilo máscara, inspirado nos modelos dos esquiadores, com design reto na parte superior, é para as mais ousadas.

 Não esqueça também, dos aspectos como cor, tamanho e estrutura do seu cabelo, cor de pele, altura... O importante é você se sentir bem e principalmente estar protegida dos malefícios causados por excesso do sol. Aproveite!!!!


Fonte:
 Revista Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...