sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Seus cabelos de bem com o sol...

Dúvidas o que usar no cabelo em dia de praia?
Há muito tempo em que a praia, ou piscina não somente é utilizada para tomar banho, como é também ponto de encontro, academia, barzinho, lanchonete, em fim... tudo no mesmo lugar. Você vê todo tipo de pessoas e logicamente, percebe que a moda anda presente em todos os cantos. Mas as preocupações com os cabelos são sempre as mesmas. Como cuidar, acessórios, penteados, maquiagem... E vamos ajudar você em suas escolhas:
Acessórios:
Chega de cabelo desarrumado!!! Opte por lenços, tiaras, presilhas, chapéus, headbands, flores, bonés. O legal é você combinar com o biquíne ou outros acessórios que você esteja usando.
  Penteados:
Faça tranças, coques elaborados, prenda somente um dos lados, trança no alto da cabeça deixando o resto das madeixas soltas. È bom informar que se você tem a intenção de deixá- los totalmente soltos, utilizar cremes sem enxágüe, com filtro solar (não use o creme por cima dos cabelos molhados com a água da piscina ou mar, leve uma garrafinha de água, caso não tenha chuveiros no local). Não esqueça de hidratá-los em casa.

 



 Cuidados:
A praia fica melhor ainda quando não se tem que esquentar a cabeça com os estragos estéticos que a vida ao ar livre provoca. Hoje, a indústria cosméstica tem resposta para quase todos os problemas causados por sol, vento, cloro e companhia. Identifique a seguir o que acontece com o seu cabelo no verão, use as orientações dos especialistas, prepare a nécessaire e relaxe!!!
Como acontece com a pele, os raios solares também ressecam os cabelos. Quanto mais compridos, mais os fios sofrem, porque à medida que crescem, as pontas perdem queratina (proteína que forma o cabelo), ficando mais fracas, ressecadas e descoloridas. Alguns cuidados ajudam a reduzir o problema:
*      Esconder as pontas dos cabelos sob o chapéu ou num coque para protegê-las do sol.
*      Aplicar creme com filtro solar antes de ir à praia e reaplicá-lo depois de transpirar muito e depois de cada mergulho. Esses produtos hidratam e protegem os fios dos raios ultravioleta.
*      Fazer hidratações semanais com máscaras, para devolver a maciez e a flexibilidade dos fios.
*      A melhor forma de domar cabelos com muito volume é aplicar, depois do condicionador, produtos sem-enxágüe. Além de hidratar, esses cremes modelam os fios enquanto secam.
  
  O sol em excesso pode desidratar o couro cabeludo, causando irritação e descamação. A reação do organismo é aumentar o funcionamento das glândulas sebáceas, porque a oleosidade funciona como proteção natural da pele. O cabelo fica pesado e, mesmo limpo, tem aparência de sujo. Ainda agravam o problema a transpiração, que aumenta com o calor, e os resíduos deixados pelos cremes com proteção solar.
A solução é usar chapéu e lavar o cabelo com mais freqüência, porque a sujeira e o acúmulo de oleosidade são mais prejudiciais do que lavar o cabelo muitas vezes por semana.
   O tratamento anti oleosidade continua com o uso semanal de xampus anti-resíduos para eliminar o acúmulo das substâncias deixadas pelos protetores solares.
    Quem não vive sem o look liso, construído com escova e secador, tem duas opções para preservar os cabelos. A primeira é regular o secador em vento frio, porque o calor destrói a queratina, estragando o fio. Mas, sem o ar quente, os cabelos demoram mais para secar. Para acelerar esse processo, existem produtos que impedem que a água encharque o fio.

Fonte: Marie Claire

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...