sábado, 8 de janeiro de 2011

Valorizando seus Cílios

Máscaras para alongar, dar volume, levantar, cílios postiços, permanente, coloração para cílios e implantes. Você conhece todos estes procedimentos?


 Veja a seguir o que você pode fazer para conseguir um olhar mais bonito, usando técnicas para valorizar seus cílios.

Curvex:
 Deve ser utilizado no meio dos cílios, antes da aplicação da máscara. É importante que ele seja pressionado por, no mínimo, 30 segundos. Às vezes, é necessário repetir o processo, até que adquiram a forma desejada. Vale lembrar que ele não deve ser usado depois da aplicação da máscara, pois alguns cílios ficam grudados no curvex e podem ser arrancados, deixando falhas.




Máscara de Cílios:

Prefira a máscara alongadora, quando os pelos são curtos, mas têm bastante volume ou quando quiser destacar os lábios com uma cor forte. A máscara de volume é mais indicada para quem tem olhos pequenos ou poucos fios. As máscaras na versão extra preto podem tanto dar efeito de alongamento quanto proporcionar mais volume, além de maior definição da cor preta. Observe a qualidade do produto.
Dica: É necessário retirar um pouco do excesso do produto na escovinha antes de aplicar nos cílios. Comece aplicando bem na raiz dos cílios e só depois dê cobertura ao fio todo.

Pode-se aplicar mais de uma camada de máscara, esperando secar por alguns segundos entre elas. Até três camadas nos cílios são suficientes. Mas, sabemos que existem mulheres que pedem para o maquiador aplicar mais.


Escolhendo a Máscara de cílios:
Isso varia de acordo com o estilo e o momento. Pode-se combinar a cor da máscara com a sombra, criando visuais mais suaves ou marcantes; brincar com cores diferentes, criando um visual descontraído e moderno. É possível combinar a máscara com o tom dos olhos, dos cabelos. Mulheres com cabelos grisalhos podem escolher a cor cinza. A clássica máscara para cílios preta que fica bem para qualquer tipo de mulher. Para o verão 2010, será hit o uso de máscaras nos cílios coloridas, como laranja, lilás e azul. 


Permanente para cílios:

O permanente de cílios é feita com pequenos bobs e pode ser seguida ou não do tingimento. O resultado é ótimo e tem durabilidade de aproximadamente um mês. Os preços variam muito de acordo com o profissional, mas ficam em torno de 120 reais. Como qualquer processo químico, algumas pessoas podem apresentar alergia, por isso é necessário fazer o teste de sensibilidade antes.

Processo do implante:
Os fios são colados com um cola semi permanente que dura, em média, de 1 a 2 meses. Neste período, a mulher tem direito à manutenção, caso alguns fios se descolem. Contudo, alguns cuidados especiais são necessários, como: evitar exposição ao sol; usar óculos escuros sempre; não coçar e esfregar os olhos com muita força, lavando a região com movimentos suaves. O custo também está em torno de 120 reais e fica muito bonito e natural.
Coloração de Cílios:
A coloração é feita com tintura própria e pode ser ou não acompanhada pelo permanete de cílios.
Tipos de Cílios postiços:
Existem as tiras, os tufos e os cílios em metro, mas os modelos variam tanto no comprimento quanto no volume. Os tufos são mais naturais, podem preencher falhas ou aumentar apenas os cantos. Os cílios inteiriços são colados em toda a pálpebra superior e dão aparência de boneca. São ótimos para palco, mas se escolher um modelo de fios bem finos e não muito longos, o resultado pode ser bem natural também. Os cílios em metro são vantajosos, pois são econômicos. Pode-se cortá-lo em tufos ou em tiras e escolher o modo de usar.

  Dica: Para aplicá- los, deve passar a cola sempre nos cílios postiços e nunca direto na pálpebra. A cola para cílios é uma cola de contato, ou seja, são necessários alguns segundos (aproximadamente 20) até que ela comece a aderir corretamente. Para removê-los, basta puxar delicadamente. Se restar algum resíduo de cola, deve-se retirá-lo com sabão neutro e água morna. Eles podem ser reutilizados, tirando o excesso de cola também com sabão neutro e água morna.
          

 Existem muitos tipos de cílios postiços no mercado, além de apetrechos que vão desde pequenas pedras de strass até penas de pavão. Crie seu estilo, variando sombras, rímel, lentes de contato. Vai fazer muita diferença no seu VISUAL MAKE!!!

Fonte: Cabelereiros.com


2 comentários:

  1. Minha florzinha, aqui é a Letícia. Tudo bom? Fiquei super feliz de te conhecer e fui com a sua carinha desde cedo. HAHAHAHA Achei seu blog uma fofura e vocês duas aí escrevem super bem. Já ta nos meus favoritos viu? Nao acessei meu blog ainda, to pensando em mudar o nome e tambem o link, tal tal tal. Por enquanto ta só www.testando-cosmeticos.blogspot.com mas já é alguma coisa. :P Eu tenho um melhor amigo do RJ e ele quem vai fazer parte do blog comigo, ele é muito bom com moda (ta, ele é homossexual). Daí ele me cobre nesse quisito que eu nao sou muito fã HAHAHA
    Prazer em te conhecer. Visite o meu cantinho e qualquer atualizaçao ou mudança por la eu te aviso. Parabens pelo blog, vou me tornar seguidora. Um beijo enorme, aproveite suas comprinhasssss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia...q bom que vc gostou do blog. Como eu t disse, ainda está em fase de construção...até eu descobrir como fazer td, vai demorar um pouquinho.
    Continue acessando nosso blog pq em breve adicionaremos vídeos-tutoriais.
    Adorei a sua visita!!!
    Bjus!
    Ligia

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...